sábado, 4 de abril de 2009

Carolina míope.

Carolina tinha seis anos quando a professora chamou sua mãe no colégio.
A professora aconselhou que Carolina fosse levada ao oftalmologista pois,acostumada com esse tipo de caso, podia perceber que a menina tinha certa dificuldade.Estava escrevendo com o rosto muito próximo da folha e apertava os olhinhos para ler o quadro negro com freqüência.Como boa mãe, Dona Carmem cumpriu as sugestões escolares.
Carolina chegou a uma sala bonita, movimentada por telefones e secretárias.Sentou perto de sua mãe e esperou.Chamaram a pequenina para a consulta!
Quando o médico, após os exames, explicou para Carolina que ela teria que usar óculos, a boca da menina fez um formato de O e ela arregalou os miúdos olhos.
O moço vestido de branco que deu a notícia sentou com a menina no chão.
Ele explicou para ela que algumas pessoas nascem especiais.Essas pessoas vêem o mundo de forma mágica, colorida e linda, como nos desenhos animados.Mas,nem sempre a vida era assim e essas pessoas precisavam enxergar a realidade, assim, elas veriam as coisas como são, nem tão bonitas, mas, dentro de seus corações, transformariam as cenas em belas novamente.Como iam precisar ver o real,então, elas usavam óculos.
(...)
Os corações dos míopes não precisam de lentes.

Seguidores