segunda-feira, 11 de maio de 2009

tem um pedaço de idealismo no meu queijo!

Pare de dizer que é tudo só mais uma ideologia minha!
Aquele cara, que não tem medo de morrer, entrou no auditório e denunciou uma parte da corja desse país.
Ele citou nomes. Ele vai morrer.
Ele mexeu comigo.
Eu já sabia que tudo estava errado, mas ele me fez ter vontade de
gritar e fazer alguma coisa.
Essa vontade me trouxe um forte arrepio por todo o corpo e veio transbordar em forma de lágrimas.
Enquanto eu sentir essa vontade de mudar, sentir que eu posso fazer algo, que seja um pedacinho, eu estarei no
Direito.
Quando eu não tiver dentro de mim mais
essa força, quando meu sangue não se sensibilizar com o
sangue
dos outros que se derramam, então eu poderei largar tudo.
Ideologia.Direito.Sonho.
Porque, se não for pra fazer diferente, não há razão em fazer.
Não, menina, cala a boca.

Eu não tô falando pra você fazer uma revolução.
Eu não tenho, nem nunca tive a pretensão de mudar o mundo.
Eu não disse que é pra você pegar uma bandeira e ir pra rua. Não!

Se você quer exercer sua profissão na empresa do seu pai, vá!
Se você quer ficar atrás de uma mesa de madeira maciça, no ar condicionado, vá!
Ganhe seu dinheiro e passe pela baixada quando for passar as férias em Cabo Frio.Foi Cabo Frio que você disse que quer passar as férias, não foi?
Se é confortável isso pra você, faça isso sim.
Se nesse setor, na sua escolha,você não passar por cima de ninguém,
não prejudicar ninguém,nem a sociedade e não for
desonesta,
você já será parte de qualquer
revolução.
É o famoso "pense global, haja local"

Honestidade não é questão de idealismo, minha filha.
Eu posso desanimar sim, perder meus ideais, parar de acreditar, mas a desonestidade não!

Aquele homem feio, de cabeça achatada, que nem se veste como meus outros professores de Direito
me mostrou que não é só eu que sonho no mundo.

E você, menina, pare de dizer que não tem jeito!
Vá sentar na cadeira da empresa do seu pai e seja honesta, tá?

Um beijo, até amanhã!

Seguidores