quinta-feira, 14 de maio de 2009

filha do rei sol

Ando com saudade daquela menina...
Menina que costumava andar muito de verde, cabelão ondulado lavando as costas magrelinhas.
Ela se fazia feliz pelo simples fato de acordar cedinho e ter sol, mais nada era preciso pra arrancar um sorriso daquele rosto.
Saudade da menina que chorava sorrindo quando via as variadas folhagens das árvores iluminadas pelo sol, balançando com o vento.
A menina dava a mão pra outra e começavam a dançar, como que saltitando, ao ouvir os primeiros acordes de um reggae roots. onde quer que estivessem.
Lembro do dia que ela catou mais de 200 sementinhas embaixo de várias árvores, furou uma por uma pra fazer belo um cordão.
Ela gostava mesmo era de parar a cabeça pra cima assim,perto de árvores... dizia que as folhagens diferentes tavam se entrelaçando e com fundo azul de céu, formavam um quadro bonito. Quase ninguém conseguia ver também. Só ela e mais uma.
Foi tempo que ela esperava o ano todo pra subir a pedra da sereia ou fazer trilha do Convento da Penha de pé no chão.
Aquela que tinha no seu quarto verde, uma foto de Bob gargalhando fundo e gostava de ver aquilo e gargalhar também.sozinha.
Menina que, todos os dias, sentava na janela do quarto que era pra ver o sol se esconder atrás das árvores que ali haviam...
Ela acreditava em liberdade pra dentro da cabeça, usava cordão de couro e brinco de marfim..
era sandália rasteira com saião.
Quantas manhãs Menina não foi ao horto catar pena de arara bonita que se deixava cair pra fora da jaula? Era pra fazer brinco...

Ah, ando mesmo com saudade dela...
olhei no espelho e já não havia quase nada mais(...)

Seguidores