quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Embrulho

O sono conserva o seu estado de antes de dormir.
Acreditar que ao dormir tudo passa e se acordará melhor é uma crença falsa como crer em 13 virgens no paraíso após a morte.
O sono conserva o seu estado de antes de dormir. Por isso é preciso calar, refletir antes do sono,desfazer-se dos seus monstros e fantasmas internos e se aprofundar num sono de alma. Inteiro e leve. Ser inteiro e ser leve ao mesmo tempo é uma equação difícil. O que é inteiro pode ser entendido como algo completo e o que é completo, é o todo e nunca pode ser leve. Ser leve é ser pouco e flutuar, levitar. O sono poderia ser leve e inteiro.
Mas eu acordei mal, dormi mal, quis mal ontem.
Esta noite eu estive submersa em toda a tensão. Os dentes cerrados e tensos se encontravam e se comiam no meu bruxismo sem placa e sem fim. Qualquer coisa na cabeça deve ter havido, porque eu acordei como quem acorda de um balanço incessante. Uma cabeça pesada, sem consciência nenhuma. Qualquer coisa embrulhada. Acordei com um monstro dentro de mim, um vômito, um fantasma, um estorvo.
Acordei com qualquer coisa que preciso expelir de dentro de mim, porque o sono conserva seu estado de antes de dormir.

Seguidores